29.10.06
Como dizia o poeta
Ferreira Gullar no maravilhoso documentário Vinícius diz: “a vida é invenção”.
Acrescenta. Você pode querer olhar para a vida como sendo uma merda e então tudo será uma merda. Como ninguém sabe a verdade sobre a vida (e aqui eu digo que os sisudos acham que a sabem) se é boa ou má… eu prefiro olhá-la como boa!
O Vinícius dizia que mais vale viver que ser feliz. Um amigo dele acrescenta que quem não compreende e diz "mais vale viver E ser feliz" é porque não sabe o viver de Vinícius… Dizem que “precisava de viver no precipício da paixão”.

Recorrentemente me dizem palavras como “lírica”, “utópica”, “romântica”, “ingénua”. Chegam a dizê-lo zangados. Fico sempre furiosa.
Sei de 3 pessoas de quem gosto muito, e que lêem este blog, que me chamam essas coisas. Neste sentido não é tão mau assim.
inês, num filme apenas: Comoção. Sintonia. Desatino. Gargalhada (na sala calada ressoou).

Quem já passou
Por esta vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá
Pra quem se deu


bem Vinícius de Moraes



HaloScan.com