4.10.05
Esperança
Esperança:
isto de sonhar bom para diante
eu filo perfeitamente.
Para diante tudo foi bom
bom de verdade
bem feito de sonho
podia segui-lo como realidade.

Esperança:
isto de sonhar bom para diante
eu sei-o de cor.
Até reparo que tenho só esperança
nada mais do que esperança
pura esperança
esperança verdadeira.
(...)

almada

uma_imagem_gira

Hoje uma notícia de criança abriu o meu dia.
Hoje o dia terminou a passear pela minha cidade com alguém que aqui vive há 5 anos e, querendo dela tirar fotografias, nunca por algumas ruas tinha passado. Aquelas ruas que arriscamos quando as conhecidas já são muito conhecidas. Esperei que o sol baixasse para que a luz fosse mais bonita. Há segredos inconfessados para mostrar uma cidade. Foi bom ver o espanto na cara dela.
Há uns dias lembrou-me aquele a quem a Rita mais acarinhou a sua frase: Talvez o segredo da vida seja tentar ao máximo vivê-la lentamente.... E desenhou em baixo um caracol.

A propósito de caracol Pedro Tamen escreve assim:
"Só é lento quem vai mais devagar
que aquilo que deseja".

E é isso que tento explicar quando passeamos de carro e sou eu que conduzo. Vou à velocidade a que me sinto.

Antes, no mesmo poema, escreveu:
"O caracol conhece pouco mundo,
mas é colado a ele
que o conhece."

Penso com os meus caracóis e espero que sim. Esperança.



HaloScan.com