8.9.05
Colher uma maçã
uma_imagem_gira

Um dia em que eu...
(começo muitas frases assim... normalmente indicam a seguir uma solução que eu gostaria de dar a qualquer coisa que me parece correr mal. E hoje...)
Um dia em que eu monte um infantário (infantário, que palavra tão feia) eu vou fazê-lo numa quinta! Terra. Brincar na terra. Sujar as pequenas mãos. Plantas. Semear, regar, conversar. Animais. Limpar, alimentar, cuidar, chamar.
Aprender a esperar. Aprender os ritmos da vida.
Compreender no nosso próprio corpo os ciclos. A importância da chuva e do sol. A partilha do que criamos com os outros animais... os pássaros, os coelhos, os javalis. Na quinta não haverá armadilhas apenas alguns resguardos. Eles têm as manhas deles porque não aperfeiçoarmos as nossas?
Não precisamos seguir logo para o Pão, o Barro ou os Cozinhados. Isso poderá vir muito mais tarde. Falo de ligação à terra. Muito simples.



HaloScan.com