25.5.05
da janela da minha sala...

as vidas vistas da minha sala

Depois do cansaço do meu dia olho a janela da minha sala… talvez seja um pouco voyeurismo o que faço. No fundo estou a querer entrar na vida das pessoas. Mas na realidade, fico a pensar… Uma senhora anda entre a sala e a cozinha durante algum tempo, uma menina mostra uns desenhos ao pai, uma rapariga já de roupão põe a sua roupa na máquina… calculo eu que isto está a acontecer. É o que percebo aqui de longe. Tem piada tentar adivinhar o que os outros estão a fazer e a pensar. O que as preocupa. Entrar na cabeça das pessoas por uns minutos talvez… moramos tão perto e nem sequer sabemos que existimos, só se olharmos indiscretamente pelas janelas dos outros. Será que me vêem? Não me tento esconder. Será que tentam imaginar o que estou também a pensar?
Talvez seja mesmo um desabafo de cansaço… mas a verdade, é que já sei que no prédio em frente vive uma velhinha no 9º andar...



HaloScan.com