12.6.04
Hoje, nem a filosofia lhes vale!
Estou como o Rui: Portugal precisava de tanta coisa e esteve a gastar dinheiro em est�dios de futebol (nem para outras modalidades foram preparados, pois n�o? - pelo menos o Altletismo parece-me esquecido), os est�dios s�o demasiados e demasiado grandes para o pequeno pa�s, alguns deles s� v�o assistir a dois jogos do Europeu e que durante as �pocas das equipas s� enchem quando recebem o Benfica, etc., etc. com tudo o mais que j� se tem dito sobre o assunto. � uma loucura (a)pol�tica num Portugal sem condi��es!
Que como a In�s diz tem o cond�o de as estradas serem arranjadas, as zonas em constru��o serem tapadas, tudo limpo e arranjado para estrangeiro ver!

Loucura que s� se podia fazer num pa�s que gosta muito de futebol, em que as pessoas se juntam � volta das equipas e da selec��o, em que as discuss�es s�o calorosas quando se diz mal de um craque advers�rio, em que as colec��es de cromos, o subutteo, as caricas ou os paus* (e agora os fifas e os championship managers) s�o indispens�veis a um desenvolvimento s�o e equilibrado; em que todos p�em bandeiras nacionais (a pedido do seleccionador) na janela para animar a Nossa Equipa e os nossos craques (esses sem d�vidas os melhores do mundo!). Eu gosto desta gente, deste povo, de sermos apaixonados pelo futebol! Gosto mesmo!

E eu? Eu n�o vou perder um jogo de Portugal que seja e as notas das frequ�ncias v�o ser imagem espelhada de minutos de estudo perdidos para ver a Inglaterra, a Fran�a, a Holanda e a Espanha... pelo menos. Estou a ficar nervos�ssimo, vou j�, j�, j� assistir � sess�o de inaugura��o.
Agora � que � altura para dizer: FOR�A PORTUGAL! Hoje nem a filosofia lhes vale!

A minha aposta: 2-0 para Portugal com golos do Pauleta e do Sim�o.


*O jogo de paus � uma esp�cie de subutteo aqui do meu grupo de amigos com o requinte de ter jogadores feitos por n�s em madeira, com equipamentos que s�o fitas isolantes coloridas e n�meros vindos das k7's v�deo. Os jogos s�o jogados em carpetes-relvado e balizas de ferro soldadas. A equipa melhor que tive foi o Barcelona quando o Figo (uma velocidade estonteante e um pontap� letal, das escolas z� maria e envernizado com verniz para as unhas roubado � m�e) l� jogava e o Stoitchkov, o Ronaldo, o Guardiola, o Couto, o Ba�a, o De La Pena, o Sergi,... T�nhamos campeonatos que demoravam semanas, meses, tudo muito organizado com ta�a no fim, t�nhamos transac��es e jogadores que morriam queimados se algu�m perdia um jogo importante! Tenho saudades...



HaloScan.com